Sofia e as Corujas
For
Início
Minhas publicações
Formação de professores - Mentoria
LABORATÓRIO: Literatura e quadrinhos
ATENÇÃO: Os capítulos estão por ordem de utilização em sala de aula.
Plano de curso da disciplina
Laboratório: literatura e quadrinhos.
KARNAL, L.; TATSCH, F. G.. A memória evanescente. In: PRINSKY, C. B.; LUCA, T. R. de (orgs).
O Historiador e suas fontes.
São Paulo: Contexto, 2015, p. 9-28.
FERREIRA, A. C.. A fonte fecunda. In:PRINSKY, C. B.; LUCA, T. R. de (orgs).
O Historiador e suas fontes.
São Paulo: Contexto, 2015, p. 9-28.
CHARTIER, Roger. Literatura e História.
Topoi
, Rio de Janeiro, n.1, p. 197-216.
SENA jr, Gilberto Ferreira.
Realidade
versus
ficção:
a literatura como fonte para a escrita da História. Disponível em: <www.historia.uff.br/estadoepoder/6snepc/GT13/GT13-GILBERTO.pdf>. Acesso em: 04 mar. 2017.
LUCENA, Kalihil G. M. de, História e Literatura: o folheto de cordel em territórios de fronteiras.
Cadernos do Tempo Presente
, n. 22, dez. 2015/jan. 2016, p. 57-69.
MAXADO, Franklin. O que é literatura de cordel? In:______.
O que é cordel na literatura popular.
Rio Grande do Norte: Queima-Bucha, 2012. p. 17-63.
LIMA, Savio Queiroz. A abordagem epistemológica das histórias em quadrinhos enquanto objeto-fonte.
Anais do Congresso Internacional da Faculdades EST. São Leopoldo
: EST, v. 2, 2014, p. 1814-1828.
AGUIAR, José Otávio; MOREIRA, Gustavo Luiz.
História In Quadrinhos: Os Comics da Marvel como fonte para se pensar a vida política dos EUA nos século XXI.
Disponível em: <
periodicos.estacio.br/index.php/historiabh/article/download/1779/marvel>. Acesso em: 02 jul. 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Página inicial
Assinar:
Postagens (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário